ArcelorMittal oferece 80 vagas em diversas funções no Ceará

26/03/2024
O programa conta com a parceria do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (IEL).

 

A ArcelorMittal está com 80 vagas disponíveis para o seu Programa de Estágio Pecém 2024, sendo três perfis de oportunidades - 30 vagas afirmativas para mulheres estudantes de Engenharias de todo o Ceará, além de oportunidades para estudante nível Técnico (40 vagas) e estudante nível Superior (10 vagas). Estes dois últimos direcionados a residentes em São Gonçalo do Amarante, Caucaia e Paracuru. O programa conta com a parceria do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (IEL).

O Estágio para Mulheres estudantes de Engenharia recebe inscrições até 1° de abril pelo link https://vagas.com.br/v2621561. O programa selecionará 30 mulheres que estejam cursando a partir do 5° semestre de Engenharia que se conectam com a produção do aço. As selecionadas serão contratadas por até dois anos, com renovação após o primeiro ano, para a carga horária de cinco horas por dia. O objetivo das vagas afirmativas é oferecer um ambiente inclusivo e suporte para promover o aumento na representatividade feminina na empresa. Neste mês de março de 2024, a ArcelorMittal Brasil atingiu 21% de participação de mulheres em cargo de liderança. A meta global do grupo é ter, pelo menos, 25% de mulheres nestas posições até 2030. “Os nossos esforços para atingir essa meta envolvem a sensibilização dentro da empresa, a capacitação profissional em comunidades onde atuamos e as vagas afirmativas para as mulheres em nossos programas de porta de entrada, como os estágios. A diversidade, a equidade e a inclusão são pilares para nós. São compromissos firmes, propulsores de importantes mudanças", destacou o CEO da ArcelorMittal unidade Pecém, Erick Torres.

Para o Estágio em municípios vizinhos, as inscrições ocorrem até 30 de abril pelo link https://vagas.com.br/v2621581. São 50 vagas do programa Estágio direcionado às comunidades vizinhas, por um período de dois anos, com renovação anual e carga horária de cinco horas por dia. Poderão concorrer estudantes de nível técnico e de nível superior da região de São Gonçalo do Amarante, Caucaia e Paracuru. A gerente geral de Recursos Humanos, Gisele Sestren, explica que o estágio é voltado para o aprendizado prático de jovens talentos locais, contribuindo para o desenvolvimento profissional das comunidades próximas à empresa. “Somos uma empresa que caminha junto às comunidades, que abre oportunidades e que investe nas pessoas. Acreditamos que um futuro mais sustentável é feito, especialmente, a partir do desenvolvimento local”, afirmou. Maiores informações sobre as vagas da ArcelorMittal no Ceará podem ser obtidas pelo e-mail

[email protected].

Direto da Fonte