Anunciados finalistas do steelChallenge-17

29/11/2022
O steelChallenge-17 utilizou a siderurgia de forno elétrico a arco e a siderurgia secundária da Steeluniversity em uma simulação combinada.

 

O Campeonato Regional de steelChallenge-17 aconteceu remotamente dia 16 de novembro durante 24 horas e atraiu 1.298 participantes representando mais de 70 empresas e 80 instituições acadêmicas de 27 países. Os participantes usaram o simulador de fabricação de aço da Steeluniversity para produzir o melhor aço com o menor custo, atendendo aos requisitos de emissão de carbono.

“Esta nova edição do SteelChallenge foi incrivelmente desafiadora para todos. Os participantes aderiram a essa experiência de aprendizagem baseada em jogos participando de masterclasses, fazendo cursos on-line, participando de nossos fóruns de discussão e praticando com nossos simuladores. Os primeiros colocados nas categorias 'indústria' e 'estudante' de cada uma das cinco regiões serão convidados para o Campeonato Mundial em abril de 2023. Além disso, todos os participantes que concluírem uma corrida bem-sucedida do simulador integrado receberão um certificado de realização.

O steelChallenge-17 utilizou a siderurgia de forno elétrico a arco e a siderurgia secundária da Steeluniversity em uma simulação combinada. Os participantes foram incumbidos de produzir um tipo de aço que atendesse aos requisitos técnicos com o menor custo por tonelada de pegada de carbono. A simulação usou um grau de aço projetado especificamente para o steelChallenge-17.

Os competidores puderam realizar 'execuções' da simulação durante o período de competição de 24 horas. Uma 'corrida' foi concluída quando a simulação completou o tempo definido, o resultado foi registrado no banco de dados da competição e o competidor recebeu uma confirmação de conclusão bem-sucedida.

A melhor 'corrida' de cada competidor era para determinar sua pontuação e colocação no Campeonato Regional. Todos os participantes inscritos no steelChallenge-17 tiveram acesso aos cursos de Forno Elétrico a Arco e Siderurgia Secundária, incluindo e-learning, modelos 3D interativos e simuladores. Os inscritos nos cursos Forno a Arco Elétrico e Siderurgia receberam certificado de conclusão de cada curso. 

Os finalistas na categoria Indústria são Stefano Augusto David Feitoza, da Sunrise Engenharia (Américas/Brasil); Subhadeep Bakshi, da Tata Steel Limited (Ásia – Oeste / Índia); Han Penglong, do Grupo HBIS (Ásia – Norte / China) e Kwanhyeong Kim, da POSCO (Ásia – Leste e Oceania / Coréia, Sul). A Europa e África não teve nenhuma execução bem-sucedida concluído nas 24 horas. 

Já os finalistas na categoria Estudante são Gasper Krek, da Universidade de Liubliana (Europa e África / Eslovênia) ; Henry Shinji Jouti, do Instituto Tecnológico de Aeronáutica – ITA (Américas/Brasil) ; Panda Ashutosh, do Instituto Técnico Shavak Nanavati (Ásia – Oeste / Índia) ; Haiqing Liu, da Universidade de Ciência e Tecnologia de Chongqing (Ásia – Norte / China) e Guo Yu Wei, da Universidade Nacional de Chung Hsing (Ásia – Leste e Oceania / Taiwan, China).

Direto da Fonte