US$ 100 milhões para soluções sustentáveis

28/06/2022
A empresa irá adquirir participações em startups focadas em quatro temas: Descarbonização, Mineração sem resíduo, Metais de transição energética e Mineração do futuro.

 

Iniciativa da Vale para investir em startups pioneiras de todo o mundo, a Vale Ventures pretende investir US$ 100 milhões nas empresas que criarem novas oportunidades de negócios e tecnologias inovadoras para incorporar nas suas operações. 

A Vale acredita que uma mineração sustentável é essencial para o desenvolvimento global e uma transição energética para um mundo mais sustentável. A empresa irá adquirir participações minoritárias em startups focadas em quatro temas: Descarbonização na cadeia da mineração – Investir em tecnologias que ajudem a Vale e seus clientes a reduzir emissões de carbono, apoiando a ambição da empresa de reduzir emissões até ser neutro em carbono até 2050; Mineração sem resíduo - Reduzir resíduos e impacto ambiental dos processos, fomentando economia circular e gerando novos fluxos de receita; Metais de transição energética - Acelerar capacidade de fornecer metais essenciais para transição energética e impulsionadores emergentes da demanda e Mineração do futuro – Investir em novas tecnologias que mudarão a forma como as mineradoras executam seus negócios. 

“Colaboraremos com startups com visão de futuro que tragam grandes ideias e pensamento arrojado para esses desafios monumentais”, afirma o líder da Vale Ventures, Viktor Moszkowicz. “Ao montarmos um portfólio de soluções disruptivas, nós podemos gerar retorno financeiro e estratégico, criando novas oportunidades de negócios, insights e conhecimento para a Vale, clientes e sociedade”. A Vale Ventures reforça o compromisso da Vale com a inovação, que é chave para melhorar a vida das pessoas e transformar o futuro em conjunto com a sociedade.