Rockwell e ProConcept firmam parceria

13/07/2021
A ProConcept terá como foco o desenvolvimento de soluções específicas para projetos, além de atuar como integradora de tecnologias.

 

A ProConcept Sistemas, especializada em consultoria, venda e implementação de soluções digitais de TI, e a Rockwell Automation, empresa de automação industrial e transformação digital, firmaram oficialmente, em junho, uma parceria. 

Classificada como integradora homologada do programa de parceiros da Rockwell, a ProConcept terá como foco o desenvolvimento de soluções específicas para projetos, além de atuar como integradora de tecnologias Industrial Internet of Things (IIoT) e Realidade Aumentada (RA). “Enxergamos bastante valor na expertise e know how da ProConcept em soluções de IIoT e RA e a ideia é aproveitar esse conhecimento principalmente para projetos em indústrias dos segmentos de bens de consumo (alimentos, bebidas, farmacêuticos etc.); óleo&gás e químico; mineração, metais e cimento; e automotivo, em todo o território nacional, e utilizando como base a plataforma Rockwell Factory Talk Innovation Suite, que oferece suporte a um ecossistema de aplicativos industriais avançados, incluindo a IoT”, explica Rafael Pezzella Chiea, Líder de Parceiros Integradores da Rockwell Automation do Brasil.

Elcio Pereira Diniz, diretor executivo da ProConcept, afirma que a parceria abrirá mais um grande nicho de mercado para prestação de serviços. “Nossa empresa é atuante neste mercado específico de IIoT há mais de cinco anos e temos uma expressiva network, especialmente na região centro-sul do Brasil, o que deverá gerar novos negócios para a Rockwell”, salienta. A expectativa do executivo é que a parceria ajude a ampliar o número de clientes, assim como a possibilidade de aplicar soluções próprias que a ProConcept vem desenvolvendo, de forma a propiciar o crescimento do número de negócios e do consequente aumento do faturamento. “Nossa expectativa é fechar 2021 com faturamento próximo ao registrado em 2020, que foi de R$ 9 milhões. A parceria com a Rockwell irá contribuir para esse resultado. Ser parceiro de uma empresa líder global como a Rockwell é um importante reconhecimento da capacitação da nossa empresa”, destaca Diniz.

Mesmo com a pandemia, Pezzella diz que a Rockwell não parou de atender aos clientes em nenhum momento, porque a empresa oferece soluções completas de hardware e software que são imprescindíveis para a produção. “E agora vemos um horizonte bem grande de oportunidades e até por isso estamos fortalecendo a parceria com a ProConcept”, destaca.