Riuma faz 60 anos e renova parceria com Liebherr

08/06/2021
"Parcerias de longo prazo ajudam muito nas atividades, pois o fornecedor passa a entender nossas demandas"

 

A Riuma Mineração comemora 60 anos de atividades em 2021, dos quais há quase 20 anos a empresa utiliza máquinas Liebherr para as atividades de bancada e pátio para a produção de agregados. “Na nossa operação, trabalhamos com quatro escavadeiras na frente de carregamento. Operávamos com as escavadeiras Liebherr R 954 B e R 964 C, quando, em 2015, a Liebherr lançou a escavadeira de 60 toneladas, R 954 C SME, que oferece a já conhecida robustez das máquinas Liebherr, aliada a agilidade, economia e produtividade, excelentes para um equipamento desse porte e adequados às nossas necessidades. Para nós, foi uma excelente solução”, afirma o engenheiro Carlos Barbosa, da Riuma. 

A relação de consumo e produção é favorecida pela alta capacidade da caçamba, de 3,7m³, com um motor de seis cilindros. Em 2015, a Riuma comprou a primeira R 954 C SME fabricada pela Liebherr e com a aquisição desta última a mineração migrou todas as escavadeiras de lavra para esse modelo de 60 toneladas. “Parcerias de longo prazo ajudam muito nas atividades, pois o fornecedor passa a entender nossas demandas, nossa operação. E a Liebherr demonstra compreender muito bem as necessidades dos clientes: primeiro com a atualização constante de produtos do portfólio, adequados às novas demandas que vão surgindo, como foi o caso do lançamento da R 954 C SME”, afirma Barbosa. 

Há quase 20 anos, Riuma e Liebherr mantém forte relação de confiança, baseada especialmente no suporte técnico e comercial. “Buscamos isso para colaborar com a manutenção de uma alta disponibilidade das máquinas para a Riuma. Agora, com 60 anos de empresa parabenizamos a Riuma por sua excelência no seu campo de atuação e temos orgulho por fazer parte dessa história”, afirma Marcos Gabriolli, gerente comercial da Liebherr, responsável pela região da grande São Paulo. O diretor comercial da Liebherr Brasil, Daniel Poll, responsável pela área de Movimentação de Terra da empresa no Brasil, diz que mais do que qualquer operação comercial, a Liebherr busca entender as necessidades dos clientes. “É motivo de orgulho para a Liebherr, que tem como um de seus valores as relações de confiança e parceria com clientes e parceiros de negócio. Parabenizamos a Riuma por essa conquista, pois sabemos que empreender com sucesso pode ser bastante desafiador”, complementa. 

A Riuma é especialista na extração, produção e venda de pedra britada. Ao longo dos seus 60 anos, a empresa sempre atuou com foco nos seus compromissos com seus clientes e excelência nos seus produtos e é hoje referência no ramo da mineração. Atua na região metropolitana de São Paulo, onde atende a maior parte de seus clientes.