RHI Magnesita e Grupo Horn se unem para reciclagem

30/03/2022
Com o acordo, vai aumentar a produção, o uso e a oferta de matéria-prima secundária para a indústria refratária europeia.

 

A RHI Magnesita e o Grupo Horn & Co. anunciaram, no final de março, a criação de uma joint venture para combinar as atividades de reciclagem das empresas na Europa. Com o acordo, vai aumentar a produção, o uso e a oferta de matéria-prima secundária para a indústria refratária europeia, contribuindo para a redução das emissões de CO2. No futuro, a recém-criada joint venture funcionará como Horn & Co. RHIM Minerals Recovery GmbH.

A futura empresa deverá se posicionar na vanguarda da economia circular para clientes das indústrias siderúrgica, cimenteira e vidro, dentre outros. Como resultado, a RHI Magnesita pode antecipar a meta, até então prevista para 2025, de elevar a taxa de reciclagem dos seus produtos para mais de 10% - até 2020, esse percentual era de menos de 3%. Assim, a empresa dá um passo importante para a reduzir globalmente em 15% as emissões de carbono até 2025.

Produtores de refratários como o RHI Magnesita podem obter uma economia de 1,8 toneladas de CO2 para cada tonelada de material reciclado utilizado. A previsão inicial é de que a Horn & Co. RHIM Minerals Recovery GmbH processará mais de 150 mil toneladas de material por ano.