CONTEÚDO APRESENTADO POR:

Petrobras coloca à venda UFN-III

01/06/2022
A capacidade projetada para a planta é de 3.600 toneladas diárias de ureia, 2.200 toneladas diárias de amônia.

 

A Petrobras contratou o Bradesco BBI S.A. para assessorá-la na venda de 100% de sua Unidades Industrial de Fertilizantes Nitrogenados (UFN-III), em construção em Três Lagoas (MS). A Petrobras oferecerá um contrato de fornecimento de gás natural à UFN-III no âmbito da transação. O potencial comprador terá a opção de firmar esse contrato com a estatal ou buscar outra solução. 

O acesso às informações relevantes e confidenciais terá início em 03 de junho de 2022, e somente será disponibilizado para os potenciais compradores que tiverem executado o CA, CC, TCA e a Completion Declaration. A pedido da Petrobras, o futuro dono da UFN-III deverá fornecer documentação comprobatória e o prazo para elaborar os documentos necessários e obter acesso às informações confidenciais pelos possíveis compradores será 01 de Julho de 2022. É recomendado que os intereressados executem o CA, CC, TCA e Completion Declaration o mais rápido possível, para antecipar o acesso aos documentos da transação. 

As obras da UFN-III começaram em dezembro de 2011 e estão com avanço físico de aproximadamente 81%. As obras foram interrompidas em dezembro de 2014 e, desde então, tem sido realizada regularmente a preservação da unidade e equipamentos. A capacidade projetada para a planta é de 3.600 toneladas diárias de ureia, 2.200 toneladas diárias de amônia (Do total de amônia produzida, aproximadamente 2.000 t/dia seriam destinadas à produção de ureia e o restante ao mercado) e 290 toneladas diárias de dióxido de carbono, dos quais 115 toneladas serão destinadas à produção de ureia e o restante para ser comercializado no mercado.