Oferecidas 98 vagas para Jovem Aprendiz

21/09/2021
Destinado a jovens de 18 a 22 anos com ensino médio completo, o programa oferece 98 oportunidades.

 

A Companhia Brasileira de Alumínio (CBA), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), abriu inscrições para o Programa Aprendiz 2022, no período de 01 a 11 de outubro, por meio do site https://aprendiz2022cba.gupy.io/. Destinado a jovens de 18 a 22 anos com ensino médio completo, o programa oferece 98 oportunidades de ingresso no mercado de trabalho com direcionamento e qualificação técnica em áreas como Mecânica de Manutenção, Eletroeletrônica e Técnico(a) Administrativo. Os resultados serão divulgados em novembro. 

O processo seletivo será 100% digital, por meio da plataforma Gupy, e a previsão de início do programa é janeiro de 2022. Toda a comunicação com os candidatos durante e ao término da seleção será realizada por meio da plataforma. Os participantes conciliarão cursos de formação - concebidos e ministrados pela unidade do SENAI em Alumínio (SP) - com atividades profissionais na CBA, compostas por jornadas de até 20 horas semanais, que variam de acordo com a grade de atividades. A programação é acompanhada por tutor(a) da CBA. 

Para a área Administrativa, o programa tem duração de 18 meses, enquanto para as opções de Mecânica de Manutenção e Eletroeletrônica a duração é de 24 meses. Para as capacitações voltadas ao Administrativo e à Mecânica de Manutenção, a atuação dos aprendizes será presencial, na Unidade da CBA. Já a turma de Eletrônica será conduzida exclusivamente no SENAI do município. "O programa Aprendiz é uma das principais portas de entrada na CBA. Proporciona aos jovens uma oportunidade de iniciar carreira em uma Empresa norteada pela diversidade, equidade e inclusão, e pelo respeito integral às pessoas. Neste sentido, estes programas representam também uma oportunidade não apenas de ampliar representatividade, mas também de fomento ao desenvolvimento profissional e à cultura inclusiva, de forma que avancemos em direção a um ambiente mais justo, igualitário e plural", afirma a Gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional da CBA, Lucia Garcia.