Novos nomes para o Conselho de Administração

16/02/2022
Tom Knutzen e Mads Nipper foram nomeados como novo presidente e vice-presidente do conselho.

 

O Conselho de Administração da FLSmidth & Co. A/S fez duas novas indicações para o Conselho de Administração antes da Assembleia Geral Anual em 30 de março de 2022. O atual vice-presidente, Tom Knutzen, é nomeado como novo presidente do conselho, sucedendo o atual presidente Vagn Sørensen e o CEO da Ørsted, Mads Nipper, foi nomeado para se juntar ao Conselho e assumir o cargo de vice-presidente.

Após um mandato bem sucedido de 11 anos, Vagn Sørensen decidiu deixar o cargo de Presidente do Conselho e não buscar a reeleição. Depois de ingressar no Conselho em 2009, Vagn Sørensen foi eleito Presidente em 2011. Desde então, ele supervisionou a impressionante transformação da FLSmidth de um negócio predominantemente de projetos para um líder em sustentabilidade com um forte foco estratégico em serviços, pós-venda e digitalização. Essas realizações foram reconhecidas pela PwC Dinamarca, que o premiou como Presidente do Ano em 2018. 

Após o lançamento do programa de sustentabilidade MissionZero em 2019, a FLSmidth foi uma das primeiras empresas do setor de mineração a ser validada pela iniciativa Science Based Targets para suas metas de redução de emissões de carbono, adotando recentemente as recomendações da Task Force on Climate-related Financial Disclosures (TFCD). Além disso, Vagn Sørensen foi a força motriz por trás de uma expansão de ações altamente bem-sucedidas em 2021, levantando aproximadamente DKK 1,5 bilhão para financiar a proposta de aquisição do negócio de mineração da thyssenkrupp AG, uma das maiores aquisições nos 140 anos de história da FLSmidth.

Nomeado para suceder Vagn Sørensen, Tom Knutzen é membro do Conselho de Administração da FLSmidth & Co. A/S desde 2012 e é o atual vice-presidente. 

Mads Nipper é o atual CEO da empresa multinacional de energia Ørsted, que desenvolve, constrói e opera parques eólicos offshore e onshore, parques solares, instalações de armazenamento de energia, instalações de hidrogênio renovável e combustíveis verdes e usinas de bioenergia. Mads Nipper traz uma sólida experiência internacional em energia renovável, eficiência energética, gerenciamento de água e conservação de água, que são a frente e o centro do programa FLSmidth MissionZero. Como membro da Alliance of CEO Climate Leaders do Fórum Econômico Mundial, ele lidera o Power Working Group. Ele também é co-presidente da mesa redonda de produção de hidrogênio sob a European Clean Hydrogen Alliance e é vice-presidente da empresa internacional de alimentos Danish Crown.