CONTEÚDO APRESENTADO POR:

Nova etapa do desenvolvimento da área de Metais

18/01/2022
O objetivo da mudança é acelerar o crescimento lucrativo da Metso Outotec na indústria de processamento de minerais.

 

A Metso Outotec iniciará, ainda em janeiro, o desenvolvimento estrutural em seu portfólio de negócios, após a integração completa de seus negócios de Minerais e a recuperação bem-sucedida de seus negócios de Metais. A companhia quer modificar a estrutura de negócios e segmentos de relatórios relacionados, transferindo o negócio de Hidrometalurgia de Metais para Minerais. O objetivo da mudança é acelerar o crescimento lucrativo da Metso Outotec na indústria de processamento de minerais, aproveitando de forma mais eficiente as oportunidades e sinergias nos processos minerais e hidrometalúrgicos.

A companhia considera que ter a Hidrometalurgia como parte do negócio de Minerais permitirá um melhor atendimento ao cliente, com uma oferta de produtos Planet Positive competitiva e totalmente integrada, bem como uma integração mais próxima com os processos dos clientes por meio da digitalização. Posteriormente, os negócios de produtos químicos para baterias e ouro estão entre as novas áreas interessantes de crescimento de sinergias. 

A área de negócios de Metais passará por uma revisão estratégica para avaliar o melhor ambiente para o desenvolvimento do negócio de Metais e seu ajuste estratégico no portfólio de negócios da Metso Outotec. Esta área de Metais engloba as linhas de Fundição, Metais e Processamento Químico e Ferrosos e Transferência de Calor, bem como serviços de pós-venda relacionados. Todas as opções potenciais serão consideradas, incluindo desenvolvimento pela Metso Outotec, co-desenvolvimento com um parceiro ou desinvestimento. 

A revisão não tem impacto na conduta diária dos negócios, vendas ou execução de projetos e que continuarão com total comprometimento. Os relatórios financeiros da Metso Outotec serão ajustados para refletir a nova estrutura do segmento a partir de 1º de janeiro de 2022. O exercício financeiro do último ano será relatado de acordo com a estrutura do segmento usada durante 2021. Os dados financeiros do segmento atualizados serão fornecidos em comunicado antes do primeiro trimestre de 2022.