JCB amplia portfólio com dois modelos Loadall

09/03/2022
O Loadall oferece os recursos de um guindaste, de uma plataforma aérea, de uma pá carregadeira e de uma empilhadeira.

 

A JCB ampliou seu portfólio de equipamentos no mercado brasileiro como os modelos 530-70 e 530-110 de manipuladores telescópicos Loadall. “Seguimos nosso plano de crescimento acreditando no mercado brasileiro”, afirma o presidente da JCB, José Luis Gonçalves. “Nesse sentido, nosso primeiro lançamento do ano é uma iniciativa para popularizar o Loadall, que é um equipamento versátil e no qual somos pioneiros. A chegada desses novos dois modelos de manipuladores telescópicos faz parte do nosso plano de investimento de R$ 120 milhões previsto para o triênio anunciados na comemoração dos 20 anos da empresa no país”.

O Loadall é considerado, segundo a empresa, uma das máquinas mais completas e preferidas no mundo, pois oferece os recursos de um guindaste, de uma plataforma aérea, de uma pá carregadeira e de uma empilhadeira. Os modelos Loadall 530-70 e 530-110 foram projetadas para o modelo de trabalho brasileiro, um mercado em desenvolvimento. São produtos de componentes técnicos simples, mas tecnologicamente atualizados e modernos. “A expectativa é dobrar o número de vendas de manipuladores telescópicos em relação ao ano passado”, ressalta Alisson Brandes, diretor de Vendas e Marketing da JCB do Brasil. “Nós acreditamos que esse é um produto que poderá ampliar o acesso a este tipo de equipamento no Brasil. Assim, as máquinas JCB poderão ser ainda mais presentes nas frotas de construtoras e aplicações agrícolas, atendendo diferentes públicos”. 

Atualmente toda a linha JCB conta com sistema de monitoramento em tempo real através do programa de telemetria JCB LiveLink. A ferramenta envia notificações instantâneas, caso surjam problemas que possam prejudicar a operação. Além de garantir segurança ao equipamento, a tecnologia reduz paradas desnecessárias. Em 2021, a JCB investiu R$ 1,2 milhão na construção do Latam Uptime Centre, um centro de suporte a todas as máquinas no continente. A partir de Sorocaba (SP), especialistas têm acesso a um painel de controle em tempo real por dados enviados das máquinas em uso. O sistema de monitoramento usa algoritmos preditivos, que permite atuação antecipada junto à Rede de Distribuidores JCB, maximizando a disponibilidade dos equipamentos.