Hydro participa de projeto educacional Território do Saber

07/01/2022
Mais de 650 educadores das escolas das zonas urbana, rural e indígena de Paragominas já participaram.

A Hydro desenvolve, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Paragominas (PA), o programa Território do Saber, executado pela Evoluir, e que envolve formação de educadores em práticas pedagógicas inovadoras, acompanhamento pedagógico às escolas e a alfabetização de jovens, adultos e idosos (AJAI) no município paraense. 

As aulas das turmas de AJAI são realizadas na Escola Hilda de Sá, Escola Sônia Terzella, Escola Reginaldo Souza Lima, Escola Comunitária do Uraim e na Cooperativa de reciclagem Coopercamare. O objetivo é formar cerca de 40 alunos até o final do primeiro semestre de 2022. “O Território do Saber é um programa que contribui para a melhoria da qualidade da educação em Paragominas, fortalecendo práticas educacionais integradas às necessidades do século XXI”, destaca a coordenadora da Evoluir, Bárbara Dias. 

O projeto tinha início previsto para março de 2020, mas em razão da pandemia foi cancelado e retorna agora com o avanço da vacinação no Brasil. Mais de 650 educadores das escolas das zonas urbana, rural e indígena de Paragominas já participaram dos cursos e oficinas do programa desde 2019. São três pilares interdependentes, que buscam a promoção de mudanças nos indivíduos e suas interrelações para um melhor clima escolar; e incentivos à colaboração, ao trabalho em equipe e às inovações no uso de metodologias de ensino e aprendizagem. O programa está diretamente ligado à Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU), que visa garantir que todos os seres humanos possam realizar o seu potencial em dignidade e igualdade, em um ambiente saudável.

Mais informações sobre o programa em www.evoluir.com.br.

Tags