FLSmidth registra aumento de 26% em pedidos

20/08/2022
A receita de mineração cresceu organicamente em 19%, impulsionada por serviços e capital.

 

A FLSmidth registrou um aumento orgânico na entrada de pedidos de mineração de 26% no segundo trimestre de 2022 em relação ao mesmo período de 2021, como resultado da melhoria da atividade de serviço comparado com o mesmo trimestre do último ano. Entre abril e junho, a empresa constatou um grande pedido de produto, avaliado em cerca de 270 milhões de coroas dinamarquesas (DKK). A entrada de pedidos de cimento aumentou 8% organicamente, como resultado de um melhor desempenho subjacente e melhores condições de mercado. O trimestre incluiu um grande pedido de produto, avaliado em mais de DKK 400 milhões. A entrada de pedidos consolidados da FLSmidth aumentou 20% organicamente com os fatores favoráveis da moeda apoiando a entrada de pedidos no trimestre em 8%. “Após um sólido início de ano, o segundo trimestre de 2022 registrou um crescimento contínuo na entrada de pedidos e no desempenho financeiro. A receita e o EBITA aumentaram 23% e 56%, respectivamente, impulsionados por um sólido desempenho da mineração, com uma margem EBITA subjacente de 10,5% ao ajustar os custos relacionados à aquisição do negócio de mineração da thyssenkrupp e ao encerramento das atividades russas. Além disso, a área de cimento continuou sua trajetória positiva de melhoria da rentabilidade. O aumento da receita e do EBITA ocorreu apesar da pressão inflacionária, dos desafios da cadeia de suprimentos e dos custos relacionados à contínua redução das atividades russas”, disse Mikko Keto, CEO da FLSmidth. 

A receita de mineração cresceu organicamente em 19%, impulsionada por serviços e capital, somando DKK 257 milhões de contratos com clientes russos e bielorrussos não sancionados. O EBITA de mineração aumentou 19%, enquanto a margem EBITA ficou em 7,8%, o que inclui custos relacionados à aquisição do negócio de mineração da thyssenkrupp de DKK 45 milhões e custos de DKK 50 milhões para a liquidação das atividades russas da empresa. Ajustado por esses custos, a margem EBITA de Mineração foi de 10,5%. Já a receita no setor de cimento cresceu 12% organicamente, impulsionada principalmente pelo aumento da receita de serviços. O EBITA de cimento continuou a tendência positiva e aumentou para DKK 31 milhões no segundo trimestre de 2022, em comparação com DKK -34 milhões no segundo trimestre de 2021. A margem EBITA de cimento foi positiva em 2,1%, em comparação com -2,7% no segundo trimestre de 2021, impulsionada por maiores receitas no trimestre e melhorias das atividades de remodelação executadas com sucesso em 2021.

Um marco significativo alcançado pela FLSmidth foi o fechamento da aquisição da TK Mining em 31 de agosto de 2022. Todas as condições e requisitos relacionados à concorrência foram atendidos. “Estamos muito animados para receber em breve nossos cerca de 2.000 novos colegas e clientes da TK Mining na FLSmidth. Nossa empresa combinada oferecerá aos clientes uma proposta de valor complementar mais forte, ao mesmo tempo em que cria oportunidades significativas de pós-venda, impulsionando a criação de valor por meio de sinergias atraentes e fortalecendo ainda mais nossa agenda de sustentabilidade e digitalização”, disse Keto. 

Para impulsionar a tomada de decisões mais rápida, maior lucratividade e uma agenda de sustentabilidade ambiciosa, e para a FLSmidth estar preparada para a integração do negócio de mineração da thyssenkrupp, a companhia ajustou as três linhas de negócios— Mineração (Serviços, Produtos e Sistemas) foram elevadas à Gerência Executiva do Grupo e a Cimento está operando de forma mais clara e independente. Para este fim, Joshua Meyer foi nomeado Presidente de Serviços de Mineração, Chris Reinbold foi nomeado Presidente de Produtos de Mineração e Axel Baumeister, Presidente de Sistemas de Mineração. Além de seu papel como diretor de operações, Asger Lauritsen foi nomeado presidente da Cement. O guidance para receita de Mineração (de 12-13 para 13-14 bilhões de coroas dinamarquesas), a receita consolidada do Grupo (de 17,5-19 para DKK 18,5-20 bilhões) e margem EBITA de cimento (de 1 a 2% para 2 a 3%) foram revistos e ampliados.