CONTEÚDO APRESENTADO POR:

FLSmidth adquire negócio de mineração da thyssenkrupp

29/07/2021
O fechamento da transação está previsto para o segundo semestre de 2022 e está sujeito às aprovações habituais das autoridades relevantes.

 

A FLSmidth e a thyssenkrupp Industrial Solutions AG, uma subsidiária integral da thyssenkrupp AG, firmaram acordo em que a FLSmidth irá adquirir o negócio de mineração da thyssenkrupp (TK Mining) por uma contraprestação total de 325 milhões de euros. O fechamento da transação está previsto para o segundo semestre de 2022 e está sujeito às aprovações habituais das autoridades relevantes.

A TK Mining é uma fornecedora de linha completa de soluções para sistemas de mineração, manuseio de materiais, processamento mineral e serviços, o que é altamente complementar à oferta da FLSmidth. A TK Mining possui um modelo de negócios asset light e está presente em 24 países com centros de engenharia e serviços globais, e possui cerca de 3.400 funcionários. 

Uma combinação das duas empresas criará um provedor líder global de tecnologia de mineração com operações desde a cava até a planta, estendendo os relacionamentos estratégicos com os clientes com uma oferta de produtos e uma base de clientes complementares, bem como uma cobertura geográfica aprimorada. Além disso, a extensa base instalada ativa da TK Mining, junto com a forte configuração de serviço existente da FLSmidth, fornecerá oportunidades adicionais de pós-venda, enquanto os recursos conjuntos de P&D e o portfólio combinado permitirão inovação acelerada em soluções de digitalização e MissionZero. “TK Mining e FLSmidth são uma combinação perfeita e estou orgulhoso de anunciar este acordo para unir forças. Este é um negócio verdadeiramente transformador que nos permite acelerar nossas ambições de crescimento na mineração, criando um pool de talentos mais forte e um dos maiores e mais fortes fornecedores do setor de mineração. Nossa base de clientes complementar e cobertura geográfica aprimorada oferecerão uma forte proposta de valor para nossos clientes”, disse Thomas Schulz, CEO do Grupo FLSmidth 

Martina Merz, CEO do Grupo da thyssenkrupp AG, disse que a FLSmidth é um excelente proprietário e uma casa nova muito boa para atividades de mineração da empresa. “ As partes têm um forte ajuste cultural e são uma boa combinação: os modelos de negócio são comparáveis e as tecnologias se complementam bem.” Segundo Martina, o resultado é um fornecedor de tecnologia líder mundial da cava à planta, além de uma grande oportunidade para os funcionários. “A nova empresa resultante da fusão será capaz de impulsionar a inovação e a digitalização ainda mais rápido e se concentrará cada vez mais na sustentabilidade e nas formas de reduzir a pegada ambiental”. Schulz completa dizendo que há a oportunidade de transformar a TK Mining no mix e modelo de negócios da FLSmidth, no qual os negócios de serviços com margens mais altas representam cerca de 60% da receita. “Estou ansioso para dar as boas-vindas à equipe de gestão e ao pessoal talentoso da TK Mining em nossa organização.”