Equipamentos para a Hochschild Mining em Mara Rosa

27/03/2023
São quatro filtros prensa SE 2000 e um espessador GeoSET de 25 metros de diâmetro para o projeto Mara Rosa, em Goiás.

 

A ANDRITZ e a Hochschild Mining Brasil reafirmaram a parceria iniciada em 2019 com a visita de uma equipe da mineradora às dependências da ANDRITZ Separation, em Pomerode (SC), para acompanhar os testes finais e a liberação de quatro filtros prensa SE 2000 e um espessador GeoSET de 25 metros de diâmetro que serão utilizados no projeto Mara Rosa, em Goiás.

A previsão é que a planta em Mara Rosa entre em operação em dezembro de 2023. Para esse projeto, a ANDRITZ realizou todo o dimensionamento e fornecimento do sistema de filtragem de rejeito, além do espessamento. Os filtros prensa que serão utilizados permitem a remoção de mais de 80% da umidade da lama, o que permitirá o descarte de rejeitos por meios ambientalmente compatíveis, operando com 100% da disposição a seco e reaproveitando um grande volume de água no processo. “Hoje a ANDRITZ está com sua tecnologia consolidada no segmento de mineração. Com o conhecimento e a experiência que possuímos para implementar plantas de rejeito, desde a definição da melhor tecnologia, realização do projeto detalhado e montagem de plantas, somos capazes de encarar qualquer desafio”, afirmou o gestor de projeto da ANDRITZ, William Leonardi.

Após o início da operação, a equipe da ANDRITZ continuará dando suporte ao projeto. A perspectiva de comissionamento dos filtros e espessador estão previstas para dezembro de 2023 e o ramp-up da planta para o  1º semestre de 2024.

Direto da Fonte