CONTEÚDO APRESENTADO POR:

CVM concede registro à Aço Verde do Brasil

02/12/2021
Localizada em Açailândia (MA), a empresa faz parte do Grupo Ferroeste, e está em processo de ampliação e investimento na produção de aços longos.

 

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) autorizou a emissão de títulos, após registro na categoria "B", à siderúrgica Aço Verde do Brasil. Localizada em Açailândia (MA), a empresa faz parte do Grupo Ferroeste, e está em processo de ampliação e investimento na produção de aços longos.

O registro permite a oferta de títulos de dívidas, exceto ações. "Esse é um primeiro passo para a empresa que está, a cada ano, fortalecendo a governança corporativa e aproximação com o mercado. O retorno positivo da CVM demonstra que estamos realizando esse trabalho de forma transparente e sustentável, visando crescimento da empresa, investidores e stakeholders", pontua Gustavo Bcheche, diretor financeiro e de relação com investidores da AVB. No primeiro semestre de 2021, a Aço Verde do Brasil teve crescimento de 138% em sua receita líquida. A expectativa para o próximo ano é de uma receita de R$ 3 bilhões, também alinhados aos recentes investimentos industriais da empresa. Em 2021, a companhia colocou em operação o segundo alto-forno, aumentando a capacidade de produção para 600 mil toneladas.

A Aço Verde do Brasil utiliza a rota de produção de aço integrada à base de carvão vegetal reflorestado no lugar no coque (carvão mineral), que possui emissão zero de carbono. Além de outras tecnologias, como o reuso dos gases de processo, para eliminar a utilização de combustíveis fósseis, e a reutilização dos resíduos do processo. Essas ações levaram a AVB a ser a única indústria brasileira premiada no Global Metals Awards 2021, prêmio que reconhece as melhores iniciativas e investimentos na indústria de metais em 16 categorias. A AVB conquistou o prêmio Revelação ESG. "É uma honra estar entre importantes siderúrgicas do mundo. Esse reconhecimento é o resultado de anos de muito trabalho, quando, há mais de 10 anos, vislumbramos a importância de desenvolver um produto altamente sustentável", afirma o diretor presidente da AVB, Ricardo Nascimento.