Concluída aquisição da canadense Meglab

06/07/2021
A Meglab é uma integradora de tecnologia que projeta, fabrica, instala e dá suporte a soluções de infraestrutura de telecomunicações e eletrificação.

 

A Epiroc concluiu a aquisição da canadense Meglab, empresa com experiência no fornecimento de soluções de infraestrutura de eletrificação para minas. As soluções apoiam os clientes de mineração em sua transição para veículos elétricos a bateria.

Com sede em Val-D'Or, Quebec, Canadá, a Meglab é uma integradora de tecnologia que projeta, fabrica, instala e dá suporte a soluções de infraestrutura de telecomunicações e eletrificação práticas e econômicas para clientes em vários países. Os produtos e soluções incluem projetos de sistemas, subestações, quadros de distribuição e soluções de sistemas de automação, que viabilizam a infraestrutura necessária para soluções de eletrificação de mina e carregamento de equipamentos, bem como para digitalização e automação das operações.

A Meglab tem mais de 240 funcionários e teve receitas em 2020 de cerca de MSEK 335. A Epiroc anunciou em 31 de março de 2021 que havia concordado em adquirir a Meglab. A transação não está sujeita à obrigação de divulgação de acordo com o Regulamento de Abuso de Mercado da União Europeia (UE).