CONTEÚDO APRESENTADO POR:

Certificação para o transporte de níquel em alto-mar

07/07/2021
A certificação atesta a segurança e a qualidade do minério para evitar o processo conhecido como liquefação.

 

A Atlantic Nickel recebeu a "Certificação Embarcador, Aprovação de Procedimento de Embarque e Controle de Umidade de Concentrado de Níquel", conferida pela Marinha do Brasil. A certificação é uma importante conquista para a empresa e suas estratégias de segurança implementadas em todas as etapas da operação, desde a produção ao transporte do minério. 

O documento da Marinha do Brasil atesta que o procedimento de embarque do concentrado de níquel, 100% exportado pelo Porto de Ilhéus (BA), obedece aos padrões do Código Marítimo Internacional para Cargas Sólidas a Granel (IMSBC Code), com estrita observância ao Limite de Umidade Transportável (TML) estabelecido pela Organização Marítima Internacional (IMO). O TML é o parâmetro regulatório utilizado para medir o nível de umidade de minérios em transporte marítimo. 

A certificação atesta a segurança e a qualidade do minério da Atlantic Nickel, fundamentais para evitar o processo conhecido como liquefação, e assim, não estar suscetível a acidentes no mar.