CONTEÚDO APRESENTADO POR:

BEUMER conclui compra da FAM GmbH

06/05/2022
O Grupo FAM planeja, projeta e constrói instalações e sistemas chave-na-mão para a extração, transporte, carregamento e armazenamento de minerais.

 

O BEUMER Group acaba de adquirir a FAM GmbH, de Magdeburg, fornecedora de sistemas de transporte e de carregamento. Os contratos já foram assinados com o objetivo de finalizar o processo até o final de maio.

Com isso, o BEUMER Group reforça sua posição no mercado na área de máquinas de grande porte. Com sede em Magdeburg, na Alemanha, o grupo FAM é um dos principais fornecedores mundiais de sistemas de transporte e processamento de materiais a granel. O Grupo FAM planeja, projeta e constrói instalações e sistemas chave-na-mão para a extração, transporte, carregamento e armazenamento de minerais, matérias-primas e outros produtos. Em sua sede e filiais no Brasil, Chile, China, Canadá e Índia, o Grupo FAM emprega cerca de 750 colaboradores. 

Para especialistas do setor, as áreas de negócios de ambas as empresas se complementam de forma ideal. Com mais de 4.500 colaboradores em mais de 70 países, o BEUMER Group se destaca, entre outras, pela tecnologia de transporte para a indústria de mineração, assim como pela tecnologia de transporte de materiais a granel, onde a empresa está há décadas consolidada. A tecnologia de ponta da FAM para o transporte e processamento de minerais se encaixa de forma ideal no portfólio do BEUMER Group.

Para o Dr. Christoph Beumer, presidente e CEO do BEUMER Group, a aquisição reforça a orientação de longo prazo da empresa no segmento de extração, processamento e manuseio de matérias-primas. De acordo com o Dr. Beumer, é necessário agir de maneira objetiva e direta, mesmo em épocas economicamente difíceis. Beumer enfatiza que a empresa fez seus deveres de casa nos últimos anos e agora investe de forma consequente em uma expansão qualitativa de sua linha de produtos. Além de planejamento e engenharia, a FAM traz para o BEUMER Group um valor agregado completo, inclusive serviços de pós-venda. Como especialista de soluções de sistemas há mais de 100 anos, a FAM combina sua competência especializada com engenharia e gestão de projetos. Torsten Gerlach, Diretor da FAM, comenta que "a Diretoria da empresa está satisfeita por ter encontrado no BEUMER Group um investidor estratégico para o crescimento. Vemos um grande potencial de crescimento sustentável em pedidos e faturamento. Neste contexto, a aquisição faz todo sentido".