CONTEÚDO APRESENTADO POR:

Belgo Bekaert investe R$ 100 milhões em expansão

10/09/2021
Unidades são produtoras de Steel Cord, cabo de aço para o reforço de pneus para carros e caminhões.

 

A Belgo Bekaert anunciou investimentos de R$ 100 milhões até o segundo semestre de 2022 para dar sequência à expansão de suas unidades produtoras de Steel Cord, cabo de aço para o reforço de pneus para carros e caminhões.

A unidade de Itaúna (MG) é uma das que continuará em processo de ampliação - que ocorre desde 2018 - e também produz insumos para a fábrica de Sumaré (SP). O investimento contempla a aquisição de uma nova linha de latonagem (cobertura do arame com camada de latão), máquinas de trefilação seca e novos equipamentos para produtos acabados. "Aumentar nossa capacidade de produção de matérias-primas para pneus e investir em tecnologia é uma decisão que reflete nosso posicionamento comercial de antecipação às demandas, sempre atentos às necessidades dos clientes", diz o CEO da Belgo Bekaert (que engloba a Belgo-Mineira Bekaert), Ricardo Garcia. 

O diretor da Belgo-Mineira Bekaert, Luiz Mariani, complementa dizendo que o mercado de pneus está aquecido e com previsão de crescimento para os próximos anos. “Com estes novos insumos, nos preparamos inclusive para futuros aumentos de capacidade, consolidando nossa posição de liderança na América Latina".