CONTEÚDO APRESENTADO POR:

Aura Apoena desenvolve dois novos projetos

29/09/2021
A empresa priorizou iniciativas que promovam a diversidade de gênero com foco na inclusão e valorização da mulher.

 

A Aura Apoena entregou os materiais necessários para o desenvolvimento de mais dois projetos: Recreação e doação de brinquedos nos bairros pelo grupo informal Turma da Alegria e a Sala de Atendimento à Mulher Vítima de Violência Doméstica pela Associação Projeto Social Bombeiros do Futuro, que será instalada no CISC de Pontes e Lacerda (MT). 

A iniciativa faz parte do Programa Enxergar Além – Parceria, lançado em abril deste ano, e tem como objetivo a aquisição de produtos ou contratação de serviços para a implementação de projetos sociais nas áreas de cultura, esportes, geração de emprego e renda, meio ambiente e saúde. Os representantes da Turma da Alegria receberam equipamentos de som e brinquedos, enquanto a Associação Projeto Social Bombeiros do Futuro contou com móveis e estrutura para a brinquedoteca, o que representa investimento de aproximadamente R$ 17 mil por parte da mineradora. “A Aura Apoena está concluindo a implementação de sete projetos sociais que dialogam com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, ou seja, que buscam assegurar os direitos humanos, acabar com a pobreza, lutar contra a desigualdade e a injustiça, alcançar a igualdade de gênero e o empoderamento de mulheres e meninas, agir contra as mudanças climáticas, bem como enfrentar outros dos maiores desafios de nossos tempos”, enfatiza Jorge Camargo, Gerente-Geral da Aura Apoena.

A atividade de recreação e doação de brinquedos nos bairros em situação de vulnerabilidade e a inauguração da Sala de Atendimento à Mulher Vítima de Violência Doméstica estão previstas para outubro.

A Aura Apoena investiu mais de R$ 100 mil para a edição 2021 do Programa Enxergar Além – Parceria. A empresa priorizou iniciativas que promovam a diversidade de gênero com foco na inclusão e valorização da mulher; e que aconteçam em regiões vulneráveis como periferias e áreas rurais e de baixa renda ou nenhuma presença de equipamentos públicos referente às áreas descritas no edital. Além disso, as iniciativas tem que contribuir com o alcance dos ODS; e serem articuladas em rede, com participação de outros atores sociais no seu planejamento, mobilização e/ou execução.