CONTEÚDO APRESENTADO POR:

Atlantic Nickel supera 100 mil t exportadas em 2021

02/12/2021
O décimo embarque da companhia saiu do Porto de Ilhéus (BA) tendo como destino o terminal marítimo de Yingkou, na China.

 

A Atlantic Nickel ultrapassou a marca de 100 mil toneladas de níquel sulfetado comercializados em 2021. O décimo embarque da companhia saiu do Porto de Ilhéus (BA) tendo como destino o terminal marítimo de Yingkou, na China. O continente asiático é um dos principais mercados consumidores de matérias-primas que proporcionam fontes de energia limpa, como as baterias utilizadas nos veículos elétricos – que tem o níquel sulfetado como um dos seus principais componentes de fabricação. 

O total de concentrado de níquel exportado por meio do décimo embarque somou 9.130,55 toneladas. Com isso, o resultado parcial de exportações da Atlantic Nickel, atingiu exatas 100.469,95 toneladas comercializadas ao mercado internacional em 2021, com expectativa de um resultado ainda mais expressivo a ser alcançado com a última remessa anual prevista para o mês de dezembro. 

O sucesso das operações é fruto do trabalho de cerca de 2.500 profissionais, entre colaboradores próprios e terceirizados, que contribuem diretamente para a implementação de uma mineração segura, responsável e eficiente. Toda a carga do concentrado de níquel que sai da unidade de produção da empresa, a Mina Santa Rita, sediada no município baiano de Itagibá, é embarcado em direção ao mercado internacional. "Nos orgulhamos de ser um time forte e contribuir com a revolução energética, entregando ao mercado um mineral essencial no desenvolvimento de tecnologias de geração de energia renovável, extraído e beneficiado com base nas melhores práticas internacionais, respeitando o meio ambiente", celebra o diretor geral de operações da Atlantic Nickel, Ricardo Campos.