Atlantic Nickel atinge 91,3 mil t exportadas em 2021

27/10/2021
O embarque do minério da Mina Santa Rita, em Itagibá, vai abastecer o mercado internacional da eletrificação. 

 

A Atlantic Nickel ultrapassou a marca de 91,3 mil toneladas de concentrado de níquel exportado no acumulado do ano, por meio do Porto de Ilhéus (BA). O embarque do minério da Mina Santa Rita, em Itagibá, vai abastecer o mercado internacional da eletrificação. 

O destino do embarque mais recente, finalizado na última semana, foi a China, através do Porto de Xingang, que recebeu uma remessa de 10.771,69 toneladas de concentrado de níquel 100% da companhia. Este é o nono embarque realizado pela Atlantic Nickel em 2021. A empresa já ultrapassou o volume de 67,7 mil toneladas direcionadas ao mercado exterior em 2020. 

Segundo a Atlantic Nickel, a operação em Santa Rita prioriza a segurança, eficiência e sustentabilidade, e o minério extraído possui relevantes teores de cobre e cobalto, o que aumenta o valor agregado de venda. A companhia afirma ainda que a franca expansão de produção e comercialização do níquel e o sucesso do negócio estão diretamente ligados aos esforços permanentes de conservação da natureza, uma vez que além de exportar o minério para ajudar o mundo a dispor de fontes de energia limpa, a Atlantic Nickel mantém o propósito de preservar o meio ambiente e respeitar a comunidade a que pertence.