Área para avaliar projetos de crescimento

05/01/2022
A nova área foi instalada na matriz de Belo Horizonte (MG) e identificará projetos viáveis que possam alavancar a produção.

A Jaguar Mining anunciou a criação da área Projetos de Crescimento, que será responsável por avaliar e desenvolver projetos de exploração mineral, assim como as operações paralisadas, nas regiões próximas onde a Jaguar atua. O objetivo é a abertura de novas minas nos próximos anos, em alinhamento com o planejamento estratégico definido recentemente pela companhia.

A nova área foi instalada na matriz de Belo Horizonte (MG) e identificará projetos viáveis que possam alavancar a produção e expansão de atuação da Jaguar. A mineradora realizará diversos levantamentos de dados técnicos e financeiros de áreas onde há direitos minerários e elaborará estudos de viabilidade e retorno antes de dar prosseguimento ao desenvolvimento de novos projetos. “Com esse novo passo, a empresa espera iniciar novas operações que possam aumentar sua capacidade produtiva e gerar valor à comunidade local. A ideia é levarmos a nossa mineração sustentável e o bom ambiente de trabalho para outros projetos”, diz a vice-Presidente Administrativa da Jaguar, Marina Freitas.

Atualmente, a área conta com quatro empregados e outros três estão em fase de contratação. “Esperamos alavancar nossa infraestrutura subterrânea e ampliar nossos recursos minerais, sempre tendo como pilares os cinco valores da Jaguar: Dano Zero, Dignidade e Respeito, Sustentabilidade, Colaboração e Excelência”, acrescenta Marina.