Anglo American vende parcela na Cerrejón

29/06/2021
A Glencore pretende adquirir as participações da Anglo American e da BHP e assumirá a propriedade total da Cerrejón após a conclusão.

 

A Anglo American plc assinou acordo para a venda de sua participação de 33,3% na joint venture Cerrejón para a Glencore plc por um valor total em dinheiro de aproximadamente US$ 294 milhões. Isto representa o estágio final da transição anteriormente anunciada da Anglo American das operações de carvão térmico.

“O acordo marca o último estágio de nossa transição das operações de carvão térmico. Durante essa transição, procuramos equilibrar as expectativas de nossa ampla gama de diferentes partes interessadas à medida que desinvestimos nosso portfólio de operações de carvão térmico, em cada caso escolhendo a opção de saída mais apropriada para o ativo e suas circunstâncias locais e mais amplas”, disse Mark Cutifani, CEO da Anglo American. A Glencore e a BHP atualmente detêm, cada uma, uma participação de 33,3% na Cerrejón. A Glencore pretende adquirir as participações da Anglo American e da BHP e, portanto, assumirá a propriedade total da Cerrejón após a conclusão. A operação está sujeita a uma série de autoridades de concorrência e outras aprovações regulatórias e deve ser concluída no primeiro semestre de 2022.