Amarillo divulga estimativas para Butiá

07/02/2022
Butiá é um dos 23 garimpos de ouro da Propriedade Lavras do Sul e está localizado a 4 km a oeste da cidade de Lavras do Sul (RS).

 

A Amarillo Gold Corporation divulgou as estimativas de recursos para o prospecto de ouro Butiá, no Rio Grande do Sul, de acordo com a norma canadense 43-10, conforme relatório técnico elaborado VMG Consultoria e Soluções Ltda. para a Lavras Gold Corp., disponível no SEDAR (www.sedar.com) no perfil do emissor da Amarillo Gold. 

Butiá é um dos 23 garimpos de ouro da Propriedade Lavras do Sul e está localizado a 4 km a oeste da cidade de Lavras do Sul (RS). As principais características da mineralização do ouro no Prospecto Butiá são de uma Mineralização de ouro estruturalmente controlada hospedada em granito hidrotermicamente alterado; a mineralização do ouro é disseminada, ocorrendo em grandes espessuras e associada a fluidos de afinidade alcalina; as associações mineralógicas incluem sericita, albita, clorita, jarosita, calcita, pirita, galena e esfalerita.

A mineralização começa na superfície e se estende até uma profundidade de 300 metros. A largura das zonas mineralizadas de ouro normalmente varia de 15 a 20 metros. Os recursos de ouro para o Prospecto Butiá são baseados em um modelo de blocos pelo método de Krigagem Ordinária. 

Os recursos medidos somam 131.529 onças de ouro, os indicados 247.775 onças e os inferidos 114.641 onças.