CONTEÚDO APRESENTADO POR:

Ação humanitária com Cruz Vermelha em MG

28/01/2022
O objetivo é ajudar as famílias atingidas pelas chuvas de início de ano em Minas Gerais.

 

A RHI Magnesita, em parceria com a Cruz Vermelha Brasileira - Minas Gerais (CVB-MG), participa da ação Cartão Humanitário, iniciativa de transferência de renda idealizada e operacionalizada pela CVB-MG. O objetivo é ajudar as famílias atingidas pelas chuvas de início de ano em Minas Gerais. Cada família terá um auxílio de R$ 250, pago em parcela única. Elas deverão estar cadastradas em programas sociais do governo e residirem em municípios que tenham decretado situação de emergência ou de calamidade. 

A ação priorizará cidades mineiras com os menores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH), além de famílias chefiadas por mulheres, com crianças, idosos ou pessoas com deficiência. “A RHI Magnesita é uma empresa que carrega o DNA de Minas Gerais desde sua fundação. A companhia estará junta da população do estado nesse momento difícil. A parceria com a Cruz Vermelha, entidade tão importante e necessária em eventos como esse, nos dá a certeza de que contribuiremos para que centenas de famílias consigam retomar suas vidas”, afirma Francisco Carrara, Head de Operações da RHI Magnesita para América do Sul.

A previsão da CVB-MG é beneficiar cinco mil núcleos familiares de imediato. A entidade projeta que o Cartão Humanitário pode alcançar até 10 mil famílias à medida que novos parceiros se juntem à iniciativa. O governo de Minas Gerais forneceu as informações cadastrais necessárias para que a Cruz Vermelha seja assertiva na ação. Os cartões serão fornecidos pela Sodexo e terão o uso limitado à compra de bens de necessidade básica – alimentação, higiene pessoal e produtos de limpeza. O volume de itens planejado visa atender uma família média durante aproximadamente 60 dias.

Jeise Moreira, Head de Pessoas e Cultura da RHI Magnesita para América do Sul, disse que o apoio ao Cartão Humanitário é uma ação que reflete a cultura da companhia. “O cuidado com as pessoas deve ser algo transversal em uma empresa. Assim como nos preocupamos com o bem-estar dos nossos colaboradores, temos que nos mobilizar em prol da comunidade. Não somos uma ilha, estamos integrados à coletividade e valorizamos essa característica. A parceria com a Cruz Vermelha é uma oportunidade de expandirmos nossas ações para além dos muros da empresa", ressalta.