ABM WEEK 2022 acontece em junho

08/04/2022
Organizada pela Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração (ABM) desde 2015, a 6ª edição da feira terá 13 eventos simultâneos.

 

Após dois anos sendo cancelada em razão da pandemia da COVID-19, a ABM WEEK retorna em 2022, entre os dias 7 e 9 de junho, no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo. Organizada pela Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração (ABM) desde 2015, a 6ª edição da feira terá 13 eventos simultâneos. 

A ABM WEEK é um encontro técnico-científico das indústrias metalúrgica, siderúrgica, mineradora e de materiais na América Latina e reúne executivos, profissionais, pesquisadores, professores e estudantes do setor minerometalúrgico e de materiais, promovendo troca de conhecimento, networking e novos negócios. Em 2022, a ABM WEEK recebeu 817 trabalhos técnicos, número inferior aos 929 trabalhos recebidos em 2019. Ainda assim, os organizadores não têm dúvida de que é uma marca a se comemorar. “Apesar de todas as dificuldades geradas pela pandemia, como fechamento de laboratórios e empresas funcionando em home office, recebemos um número excepcional de contribuições”, avalia Valdomiro Roman da Silva, diretor de desenvolvimento de competências da Entidade.

O maior volume de trabalhos técnicos está concentrado nas áreas de Materiais Cerâmicos, Compósitos e Poliméricos (com 201 contribuições), e Fundamentos e Processos Metalúrgicos (com 106 trabalhos). Entre os Seminários Industriais, a área que mais se destacou foi Fusão, Refino e Solidificação, com 85 trabalhos técnicos.

Em 2022, a ABM WEEK terá um espaço maior para discussão de novas tecnologias, criando-se as Tech Talks – durante os coffee breaks, as empresas têm 15 minutos para apresentar suas inovações – e as Startup Talks, em que startups apresentam seus negócios e soluções. “Na Arena Tecnológica, que sediará essas conversas, temas relacionados à Indústria 4.0 serão muito frequentes”, afirma Roman da Silva.

Após tantas incertezas geradas pela pandemia desde 2020, os organizadores esperam que a ABM WEEK 6ª edição se reafirme como encontro fundamental para o segmento no Brasil. “Os temas das plenárias, painéis, mesas redondas e palestras são atuais e têm a capacidade de atrair um público que, após dois anos de interrupção, está ávido pelo reencontro. Nossa expectativa é grande,” define Horacidio Leal Barbosa Filho, presidente executivo da ABM. As inscrições podem ser feitas pelo https://www.abmbrasil.com.br/por/evento/abm-week-6-edicao.

Direto da Fonte