ESTÁGIO

Vallourec abre inscrições para 2018

28/09/2017

 

A Vallourec abriu inscrições para processo seletivo do Programa de Estágio 2018. As vagas são disponíveis para as unidades Barreiro, na capital mineira, e Jeceaba, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Os interessados devem se cadastrar no site da empresa (vallourec.com/br/estagio) até 22 de outubro. 
 
Esta é a primeira vez que a Vallourec realiza o programa de estágio unificado nas unidades de Belo Horizonte e Jeceaba. A unificação segue a junção estratégica da Vallourec Tubos do Brasil S/A (VBR) com a Vallourec & Sumitomo Tubos do Brasil Ltda (VSB), que deu origem à Vallourec Soluções Tubulares do Brasil, com previsão de ser concluída em 2018. 
 
As vagas estão abertas para alunos dos cursos de Administração, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Engenharia Metalúrgica, Ciências Contábeis, Publicidade e Propaganda, Química, Ciência da Informação, Enfermagem, Estatística, Economia e Psicologia; e para os cursos técnicos em Mecânica, Elétrica, Metalurgia, Mineração, Enfermagem e Logística. 
 
Os candidatos de cursos superiores devem estar cursando do 3o ao 5o período, em cursos com quatro anos de duração, e do 3o ao 7o período, em cursos com cinco anos de duração para vagas na capital. Não há tempo mínimo de curso para os candidatos de nível técnico. Em Jeceaba e região, os estudantes interessados no programa de estágio Vallourec devem estar cursando do 4o ao 6o período, em graduações com quatro anos de duração, e do 4o ao 8o período, em graduações com cinco anos de duração. Os alunos de cursos técnicos devem estar cursando o 1o período (cursos de 18 meses) e do 1o ao 2o período (cursos de 24 meses). 
 
O processo seletivo inclui inscrição, um teste online, seguidos por dinâmica e testes psicológicos, e será encerrado com uma entrevista presencial com o gestor da área.