18/10/2018
ESPODUMÊNIO

SIGMA envia amostras à Ásia

A SIGMA Lithium Corporation enviou amostras de concentrado de lítio grosso de alta qualidade com nota media de 6,27% Li2O e um tamanho de 9,3 mm para potenciais parceiros off-take de longo prazo na Ásia para validação. As amostras atestam a alta qualidade do concentrado de espodumênio da Sigma, incluindo suas baixas impurezas, especificamente baixos níveis de elementos alcalinos a 0,76% na forma de óxido de sódio mais óxido de potássio e baixos níveis de ferro a 0,79% como óxido de ferro.  
 
Segundo a Sigma, a análise e validação de seu produto por clientes importantes representa parte essencial do processo de estabelecimento de relações de longo prazo. A Sigma está dentro do cronograma para a construção de uma planta de produção de concentrado de lítio em escala comercial maior no 1º trimestre de 2019. "A alta qualidade do nosso concentrado de espodumênio reforça a importância deste projeto", disse Calvyn Gardner, CEO da Sigma.
 
No final de maio de 2018, a Sigma iniciou uma campanha de perfuração de diamante para ampliar e desenvolver o recurso mineral de lítio existente na Grota do Cirilo. Os resultados muito positivos obtidos até agora levaram a empresa a aumentar a quantidade de perfuração para ~ 36.000 m dos ~ 30.000 m originais. A campanha está 80% completa e será a base para uma estimativa revista de recursos minerais.