Primeira instrutora de equipamentos pesados em MG

18/02/2022
Rosimeire Verola Sales, operadora da Refinaria, trabalha há quatro meses na fábrica, e tornou-se exemplo de força e perseverança.

 

Quase 18 anos após o lançamento do AWN (Alcoa Women Network – Rede de Mulheres da Alcoa), iniciativa criada pela Alcoa para promover cultura de inclusão de mulheres e melhorar a diversidade de gênero em todas as suas localidades no mundo, a unidade de Poços de Caldas (MG) tem a primeira mulher instrutora de equipamentos pesados. 

Rosimeire Verola Sales, operadora da Refinaria, trabalha há quatro meses na fábrica, e tornou-se exemplo de força e perseverança. “Além de estar indo trabalhar em uma empresa boa e conceituada, o que me motivou muito foi saber que operaria a pá carregadeira, pois sempre gostei de dirigir e de desafios”, ressaltou Rosimeire. “Me dediquei bastante, tive o apoio de todos na área e fiquei muito feliz em ser reconhecida, conquistando o status de instrutora”.

O gerente-geral de Operações da Alcoa Poços de Caldas, Fábio Martins, diz que foi um prazer reconhecer a primeira instrutora de equipamentos móveis da unidade, pois mostra o quanto a empresa está evoluindo na questão de inclusão e diversidade. “Mais do que fazer história, Rosimeire é uma grande fonte de inspiração e está abrindo as portas para muitas outras mulheres”.