MINERAÇÃO &/X COMUNIDADES

Mineração combina com qualidade de vida?

01/12/2017

 

A relação entre as mineradoras e as comunidades será um dos fatores decisivos para a sobrevivência da mineração, o que vai exigir mudanças significativas não só do ponto de vista das mineradoras, de como elas atuam junto às comunidades, como também por parte da sociedade civil no sentido de promover um entendimento melhor de como é a mineração e como é possível a convivência com a atividade.

 

Este é o tema central discutido na nova edição de Brasil Mineral, que aborda questões como Desafios para uma Gestão Ecológico-Econômica dos Empreendimentos de Mineração, Programas de Recuperação da Bacia do Rio Doce, Como atingir os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável na mineração, Como os CEOs vêem a Questão da Responsabilidade Social, Como Fazer a Gestão dos Territórios e a Mineração como Indutora do Desenvolvimento Regional.

 

Além disso, Brasil Mineral aborda o risco da escassez de Agregados para Construção nas regiões metropolitanas já que as atividades de mineração estão sendo engolidas pela urbanização. Acesse: http://www.brasilmineral.com.br/revista/376/