EQUIPAMENTOS

Liebherr obtém maior receita da história

18/04/2018

 

Com um total de 9,845 bilhões de euros, o grupo o Grupo Liebherr obteve o maior volume de vendas da sua história. Em comparação com o ano anterior, a empresa familiar aumentou as suas receitas em 9.3%. Para 2018, o Grupo Liebherr prevê um novo crescimento do volume de vendas.

A Liebherr conseguiu um aumento do volume de vendas tanto no setor das máquinas para construção e mineração, como também em outros produtos. As receitas de vendas das máquinas para construção e equipamentos de mineração aumentaram 14.5 %, atingindo os 6,182 bilhões de euros. Nos setores dos guindastes marítimos, aerospace e sistemas de transporte, máquinas operatrizes e sistemas de automação, refrigeradores, freezers e adegas, componentes e hotéis, o Grupo Liebherr obteve um total de 3,663 bilhões de Euros, ficando assim 1,5 % acima do nível do ano anterior.

A Liebherr conseguiu crescimentos significativos na Europa Ocidental, a sua região de vendas mais significativa.

Para 2018, o Grupo Liebherr prevê um novo aumento do volume de vendas. De acordo com o relatório anual de 2017, a empresa prevê um desenvolvimento positivo, tanto no setor das máquinas para construção e mineração, como também em outros produtos. São esperados crescimentos significativos, especialmente nos setores da mineração, tecnologia de concreto, máquinas operatrizes e sistemas de automação, bem como movimentação de terra. Isso fica mais evidente através da análise dos pedidos já em carteira.

O número de trabalhadores do Grupo Liebherr voltou a aumentar em 2017. No total, foram criados 1.561 novos postos de trabalhos, o que fez com que no final do ano, a Liebherr contabilizasse 43.869 colaboradores.