Investimento em novo Centro de Soluções e Serviços

04/12/2021
Unidade está localizada em Caxias do Sul (RS), enquanto a primeira fica na fábrica de Alumínio (SP) e está em operação desde 2017.

 

A Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) inaugurou seu segundo Centro de Soluções e Serviços (CSS). Esta segunda unidade está localizada em Caxias do Sul (RS), enquanto a primeira fica na fábrica de Alumínio (SP) e está em operação desde 2017. A CBA investiu R$ 3,2 milhões no CSS gaúcho, que tem área de 900 m², e será dedicado ao desenvolvimento de soluções de valor agregado, customizadas para as necessidades dos clientes, apoiando na entrega de serviços e peças personalizadas. "Em 2017, inauguramos o primeiro CSS na fábrica de Alumínio, que tem viabilizado o desenvolvimento de soluções em parceria com os nossos clientes, contribuindo para a implementação da nossa estratégia de oferecer soluções e serviços ao mercado. Nesse sentido, o CSS de Caxias do Sul chega para fortalecer a nossa atuação em parceria com os clientes da região, possibilitando novos processos de cocriação", afirma Fernando Varella, Diretor do Negócio Transformados da CBA. 

O segundo CSS entra em operação após quase cinco anos de pesquisa e desenvolvimento específicos para clientes da região. O novo Centro possui linha de montagem para entregar soluções, peças e kits. "A nova planta é semiautomatizada e terá como um dos focos a entrega de peças prontas e semiacabadas para o segmento de transportes. Vale lembrar que o uso do alumínio, por exemplo, reduz o peso dos veículos em quase 100 kg e, em consequência, diminui o consumo de combustível. A capacidade inicial de produção será de 2,5 mil peças por ano, que poderá ser ampliada de acordo com a demanda". 

Fernando Varella diz ainda que o CSS é um investimento importante para a companhia no município, já que Caxias do Sul é um grande polo industrial e de inovação da região. “Isso reforça ainda mais a relevância da nossa iniciativa e mostra que escolhemos o lugar certo para ampliarmos a atuação da CBA", afirma Varella.