11/10/2018
EPIROC

Inaugurada Torre de controle na Suécia

A Epiroc inaugurou recentemente sua Torre de Controle na unidade em Örebro, na Suécia. O equipamento foi projetado para colaborar, explorar e desenvolver soluções de automação e gerenciamento de informações. A Torre de Controle é parte da estratégia da Epiroc em apoiar os clientes em escolher as melhores decisões em direção à segurança, produtividade e operações aprimoradas.

Em seu ambiente de alta tecnologia, o visitante também pode explorar máquinas automatizadas e controladas remotamente, que podem ser operadas em qualquer lugar do mundo. Além disso, as soluções de gerenciamento de informações da Epiroc são exibidas através de sistemas de telemetria integrados, demonstrando a aplicabilidade de uma mina digital totalmente conectada. “Ao planejar nossa nova torre de controle, sabíamos que ela seria mais que um showroom de nossas soluções de automação e gerenciamento de informações. Nós construímos a instalação para ser um lugar onde juntamente com nossos clientes e parceiros, podemos testar e desenvolver as funcionalidades das operações de mineração de amanhã, ao mesmo tempo em que também podemos operar projetos reais”, explica Andreas Nordbrandt, Presidente da Divisão de Escavação Subterrânea de Rochas da Epiroc.

A Epiroc acredita que a nova torre ajudará os clientes rumo à digitalização, unindo tecnologias de ponta e trabalhando em estreita colaboração com clientes e parceiros. Um dos exemplos de clientes nesse contexto é a chilena Pucobre, que busca transformar a operação de sua mina usando o melhor e mais recente suporte digital. “O apoio da equipe global da Epiroc será essencial para uma jornada bem-sucedida em automação e controle de minas, com melhorias em produtividade, controle de custos e segurança. São todos esses quesitos que nos levarão no futuro a nos tornarmos uma operação “Best in Class” na mineração subterrânea. Na Pucobre, estamos realmente ansiosos para acompanhar este projeto de modo prioritário, e a Epiroc pode contar com nosso firme compromisso”, diz Sebastian Rios, CEO da Pucobre.

Veja também

13/12/2018
TECNOLOGIA | Vale paga US$ 500 mi pela New Steel
13/12/2018
PESQUISA MINERAL | GEOSOL comemora 65 anos
14/11/2018
DIAMANTES | Monitoramento 3D em minas
08/11/2018
TECNOLOGIA | Epiroc adquire 34% na ASI Mining
07/06/2018
TECNOLOGIA | CMOC lucra com sistema de despacho