FERTILIZANTES

Harvest Minerals fecha bom contrato

08/03/2018

 

A Harvest Minerals assinou um contrato de venda com a Agrocerrado Produtos Agrícolas e Assistencia Técnica, um distribuidor de fertilizantes no Brasil, para o fornecimento de 36 mil toneladas do produto KPfertil, um multinutriente,  fertilizador natural e remineralizador produzido na unidade de Arapuá, em Minas Gerais. 
 
O suprimento, segundo a Harvest Minerals, que é listada como uma companhia de desenvolvimento e exploração de fosfato e potássio, disse que o fornecimento será feito com estoques já existentes em Arapuá, onde a capacidade de produção está sendo expandida para 320 mil toneladas. A entrega começará a ser feita ainda no mês de março deste ano. 
 
Brian Mac Master, chairman da Harvest, disse que o valor dessa venda, superior a US$ 2 milhões,  comprova que há demanda para o produto por parte da agricultura premium. “O foco agora é no crescimento das vendas e receita, tornando a Harvest um negocio rentável”, acrescentou. 
 
Atualmente a Harvest desenvolve quatro projetos no Brasil: Capela e Sergi, em Sergipe, próximo a Taquari-Vassouras (em potássio), Arapuá, em Minas Gerais (também potássio), e Mandacaru, no Ceará (em fosfato).