EQUIPAMENTOS

Epiroc adquire empresa australiana

01/02/2018

 

A Epiroc, parte do Grupo Atlas Copco, adquiriu a prestadora de serviços de mineração Hy-Performance Fluid Power. A empresa tem sede em Brisbane, Austrália, e concentra suas vendas no mesmo país.

A Hy-Performance Fluid Power fornece remanufatura, serviço e reparo de componentes hidráulicos para perfuradoras. Ela tem 26 funcionários e teve receitas de 7,5 milhões de dólares australianos, algo equivalente a 50 milhões de Coroas Suecas, no ano fiscal que terminou em 30 de junho de 2017.

“A forte equipe da Hy-Performance Fluid Power irá desempenhar um papel importante enquanto continuamos a fortalecer a nossa oferta de valor aos clientes de mineração e infraestrutura”, disse Helena Hedblom, presidente da área de negócios Mining and Rock Excavation Technique da Atlas Copco, atual Epiroc. O preço da transação não é relevante em relação à capitalização de mercado da Atlas Copco e não será divulgado.

O negócio será parte da divisão de serviços na área de negócios Mining and Rock Excavation Technique, que passa a ser listada como Epiroc na bolsa de valores a partir de 2018.