AUTOMAÇÃO

Emerson inaugura Centro de Treinamento

14/04/2016

 

A Emerson Process Management, empresa mundial de serviços e tecnologia de automação, inaugurou um Centro de Treinamento voltado ao desenvolvimento de seus clientes na cidade de Sorocaba, interior de São Paulo. “Um profissional bem qualificado desempenha suas funções com mais qualidade e é, portanto, bem menos suscetível a erros durante os processos. Sem contar a sua motivação por trabalhar em uma empresa que investe em seu desenvolvimento e, consequentemente, na sua retenção! Diante desta evidência, queremos oferecer aos nossos clientes uma capacitação altamente especializada. Treinar pode, sim, fazer a diferença!”, disse a Diretora de Serviços Educacionais da Emerson, Veronica Turner. Para a executiva, o mercado de automação cada vez mais apresenta tecnologias mais complexas, o que exige profissionais especializados e mais treinados.

Outra vantagem de qualificar as equipes, segundo Veronica, é com relação à manutenção preditiva. “A quantidade de horas dedicadas à manutenção desnecessária ou inadequada resulta em produtos fora de especificação. Erros operacionais também levam a desperdícios de energia, contaminação e paradas não programadas”. Veronica explica ainda que o treinamento proporcionará à Companhia redução destes erros e aumento das habilidades na gestão das operações. Isto influencia diretamente nos resultados positivos.

O Centro de Treinamento da Emerson conta com portfólio de disciplinas de controle, medição, regulação e automação. Os conteúdos incluem informações tecnológicas atualizadas, inclusive sobre processos utilizados pela Emerson fora do Brasil, o que permite que o cliente descubra novas oportunidades para o aperfeiçoamento e aplicações. “Além da parte teórica, a Emerson oferece treinamentos em bancadas montadas especificamente para que os profissionais treinem em nossos produtos e façam testes em simuladores específicos para sua demanda”, disse Veronica. As aulas podem ser presenciais ou via Internet (online). “Com este Centro de Treinamentos a Emerson solidifica sua missão como provedora de processos e serviços”, finaliza.