DIA DO GEÓLOGO

Eixos Estruturantes para o setor mineral

29/05/2019

 

O Núcleo Brasília da Sociedade Brasileira de Geologia e o Instituto de Geociências da UnB divulgam palestra da Profa. Dra. Lilia Mascarenhas Sant’Agostino, Secretária-Adjunta de Geologia, Mineração e Transformação Mineral do Ministério de Minas Energia (MME) no próximo dia 31 de maio, às 17h30, no Auditório do Instituto de Geociências da UnB, ICC Centro, Campus Darcy Ribeiro, Universidade de Brasília.

Na palestra ‘Eixos Estruturantes do Governo Federal para o Setor Mineral Brasileiro’, Lília apresentará os eixos estruturantes desenvolvidos pelo governo, que tem como objetivo a modernização da gestão da atividade de mineração, incentivo à prospecção mineral e o aprimoramento das práticas sustentáveis com foco na segurança das estruturas da mineração e do meio ambiente. Após a palestra haverá abertura para perguntas e discussões.

Um dia antes, 30 de maio, é comemorado o Dia do Geólogo, profissional que se dedica aos estudos da geologia, que pode trabalhar em várias áreas, como a paleontologia, petrologia, pesquisa mineral, geologia de petróleo, hidrogeologia, geotécnica, geoquímica, geofísica, geologia marinha e geologia ambiental.