TREK MINING

Concluído estudo de viabilidade para Aurizona

31/08/2017

 

A Trek Mining anunciou como destaques do segundo trimestre de 2017 a conclusão do estudo de viabilidade para a mina de ouro de Aurizona no Brasil, apoiando a construção de uma mina aurífera a céu aberto avaliada em US$ 197 milhões. A empresa concedeu o contrato EPCM para desenvolvimento da mina à Ausenco Engineering Canada Inc.
 
Além disso, a Trek Mining confirmou a perfuração para exploração de ouro no principal depósito de Aurizona que se estende por pelo menos 350 metros a oeste da mina. A companhia deu continuidade ao ramp up do moinho Koricancha no peru, com vendas de 2.545 onças de ouro no segundo trimestre. 
 
O projeto da mina de ouro a céu aberto de Aurizona prevê produção média de 136 mil onças anuais de ouro, com vida inicial mínima de seis anos e meio. A Companhia está trabalhando para organizar o financiamento da construção de projetos e iniciou atividades de obras em preparação para construção em grande escala no segundo semestre de 2017, com o objetivo de produzir ouro em Aurizona até o final de ano de 2018. Paralelamente ao desenvolvimento, a exploração está em andamento em Aurizona com o objetivo de identificar ouro adicional que possa prolongar a vida da mina. As perfurações de quase 6.900 metros em Piaba Oeste tiveram sucesso e a  empresa espera completar 30 mil metros de perfuração em 2017.