OURO

Aurizona deve produzir até o final de 2018

25/04/2018

 

A Equinox Gold anuncia que estão em ritmo acelerado as atividades para início da lavra no depósito Piaba, da mina de ouro Aurizona, no Maranhão. O cronograma de implantação prevê que a mina deve produzir ouro até o final deste ano. A empreiteira contratada para realizar as atividades de mineração já está com a maior parte de sua frota no local e vem operando ao ritmo de dois turnos por dia, devendo implementar um terceiro turno a partir de junho, passando a operar 24 horas por dia, 7 dias por semana.  

Atualmente, as atividades de mineração estão focadas na remoção de resíduos de dois locais no poço Piaba e no desenvolvimento de estradas de acesso em preparação para extração de minério no terceiro trimestre de 2018.

"Começar as atividades de mineração é um marco significativo na construção da Mina de Ouro Aurizona e também da Equinox Gold", disse Christian Milau, CEO da empresa. “O projeto continua a caminho de produzir ouro até o final de 2018. A Aurizona será a primeira mina em operação da Equinox Gold e deverá produzir, em média, 136.000 onças de ouro por ano ao longo da vida da mina”.

Ele acrescentou que enquanto a equipe de operações da Aurizona está focada em alcançar a produção, a de exploração foca seu trabalho nas oportunidades de expansão da mina e no seu entorno. A construção está ocorrendo dentro do cronograma e do orçamento, previsto em US$ 146 milhões.