METSO

Aos 100 anos, novidades para o Brasil

17/04/2019

 

No ano em que comemora 100 anos de Brasil, a Metso está trazendo para o mercado doméstico algumas das novidades lançadas durante a Bauma 2019, maior feira mundial de equipamentos para construção e mineração realizada de 8 a 14 de abril, na Alemanha e que apontou como tendências da indústria a transformação energética – com a eletrificação de equipamentos de grandes porte – e as tecnologias de automação, ou Indústria 4.0. 
 
Uma das principais novidades para o setor de mineração, que representa 80% dos negócios da Metso no Brasil, é o britador cônico MX3, que substitui o Britador de Eixo Vertical (VSI) e que tem como diferencial, segundo a empresa, o design otimizado, especialmente para pedreiras de médio e pequeno portes. A primeira unidade do equipamento já está em produção na Calwer Mineração, operando no processamento de calcário e que já possibilitou o aumento da produtividade na unidade de produção da mineradora. “Sua tecnologia multiação permite uma produção otimizada para maximizar o rendimento nas granulometrias desejadas. Outro destaque da família MX é o alto nível de automação da plataforma Metso IC, recurso que torna as operações mais seguras, disse Everson Cremonese, que assumiu recentemente a diretoria de Vendas de Agregados da Metso. O desempenho apresentado pelo equipamento já levou a mineradora catarinense a encomendar uma nova unidade. O MX3 é indicado para britagem secundária, terciária e quaternária. 
 
Segundo Marcelo Motti, SR vice-presidente Market Area para o negócio Minerals no Brasil, a empresa também está trazendo soluções para rejeitos de mineração, com destaque para os Filtros-Prensa de Alta Pressão, que tem como diferencial a alta pressão de operação, e o espessador de lamelas. 
 
Na área de Serviços, que responde por cerca de 55% dos negócios da Metso ele anunciou deverá estar operando, ainda  no segundo semestre de 2019, um Centro de Serviços localizado em Pedro Leopoldo (MG), possibilitando maior capacidade de atendimento aos clientes do mercado mineiro.