PROJETOS SOCIAIS

AngloGold Ashanti recebe inscrições até janeiro

08/12/2016

 

A AngloGold Ashanti recebe inscrições entre 5 de dezembro de 2016 e 5 de janeiro de 2017 para empreendimentos sociais que queiram participar do Programa Parcerias Sustentáveis. A iniciativa é uma evolução da Chamada Pública, ação que anualmente seleciona os projetos sociais que serão apoiados pela empresa nos sete municípios em que atua: Barão de Cocais, Caeté, Nova Lima, Raposos, Sabará e Santa Bárbara, todas em Minas Gerais, e em Crixás, em Goiás.

A seleção dos projetos é feita por representantes das próprias comunidades. “Para a AngloGold Ashanti, realizar esta ação de modo aberto, transparente e participativo é uma forma de concretizar nosso valor de tornar as comunidades em que estamos presentes melhores em função da empresa. Acreditamos que, por meio do diálogo com a sociedade, podemos direcionar os investimentos para os reais interesses e necessidades das nossas comunidades”, ressalta Othon de Villefort Maia, gerente de Comunicação e Relacionamento com Comunidades. Esta edição traz como novidade a possibilidade de qualquer pessoa das sete cidades se inscrever para uma das vagas da comissão julgadora final, formada por representantes da empresa e da comunidade. Para isso, basta fazer a inscrição pelo site: www.anglogoldashanti.com.br. Neste mesmo site que os projetos e iniciativas devem ser inscritos.

No ciclo 2017, o programa traz outras novidades como o foco autossustentabilidade dos projetos apoiados e quatro novos eixos: Cultura, Turismo & Gastronomia; Associativismo, Cooperativismo e Negócios Sociais; Soluções Sustentáveis (energia, água, reciclagem, materiais alternativos, agricultura orgânica etc.); e Capacitação para o mercado de trabalho & Empreendedorismo. Além do investimento financeiro, os projetos selecionados recebem suporte e capacitação para gestão de negócios sociais ao longo do ano.

A ação da AngloGold Ashanti já está em sua sétima edição. Até agora foram apoiados 168 projetos, dos quais 26 neste ano, com um total de recursos próprios de R$ 6,075 milhões. Um exemplo de apoio em Nova Lima é o projeto Herbário e Horta Orgânica da APAC (Associação de Proteção e Assistências aos Condenados). A parceria com a Chamada Pública de Projetos permitiu a ampliação e diversificação da horta da instituição, com legumes e verduras produzidos no local, transformando o espaço de convencional em uma plantação orgânica. Parte da produção é consumida pelos próprios recuperandos, com o excedente sendo comercializado na região.