USIMINAS

Alto-Forno 1 de Ipatinga será reativado

28/02/2018

 

A Usiminas anuncia que já começou a contagem regressiva para a reativação do Alto-Forno 1 da usina de Ipatinga, que estava em reforma há nove meses. “A obra seguiu o cronograma anunciado pela empresa e, no momento, está na fase de teste de equipamentos e sistemas, com previsão de inauguração para o próximo mês de abril. A expectativa é aumentar a produção de ferro-gusa e atender à crescente demanda de mercado”, informa a companhia.

A obra de reforma do Alto-Forno está demandando investimentos de R$ 80 milhões e gerou quase 600 empregos, entre diretos e indiretos. Para  a operação, já foram contratados mais 86 empregados diretos. A execução da reforma está sendo realizada pela empresa Montagem Industrial, da Usiminas Mecânica.

Atualmente está sendo feito o reparo da carcaça do Alto-Forno 1 e trabalhos nos regeneradores (equipamento que tem a função de aquecer o ar que alimenta o alto-forno a mais de 1.000ºC). Testes individuais estão sendo realizados em todos os equipamentos já montados, bem como nos sistemas integrados.