Seminário debate oportunidades na mineração

06/06/2022
O seminário irá abordar as perspectivas e oportunidades de bons negócios para a indústria mineral no estado e no Brasil nas próximas décadas.

 

O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), o Governo do Estado do Pará e o Sindicato das Indústrias Minerais do Estado do Pará (SIMINERAL), com apoio da Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA), realizam, dia 20 de junho, o seminário “Pará: oportunidades de investimentos no setor mineral”, das 14h às 18h, em evento 100% presencial. 

O seminário irá abordar as perspectivas e oportunidades de bons negócios para a indústria mineral no estado e no Brasil nas próximas décadas, além de apresentar um panorama da atividade mineral paraense, por meio de oportunidades presentes e futuras na região. Outro ponto a ser debatido serão os aspectos essenciais para o financiamento da atividade mineral, seja por meio de mecanismos e programas estaduais, nacionais ou globais. A inscrição para o seminário deve ser feita pelo https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeEggVpvj4A7XbxyOslcCXYwAtb2e6CxtipoYlPf0OEKi04Cw/viewform

A programação trará temas como o panorama da atividade mineral, conhecimento do subsolo, financiamento da atividade mineral, com visões de representantes da TSX - Bolsa de Valores de Toronto, do Banco do Estado do Pará, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), entre outros. O evento receberá a presença do Governador do Estado do Pará, Helder Barbalho, do diretor-presidente do IBRAM, Raul Jungmann, do presidente da FIEPA, José Conrado Azevedo Santos, do secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral do Ministério de Minas e Energia (MME), Pedro Paulo Dias Mesquita, entre outros players do setor mineral nacional e paraense.

Direto da Fonte