Hochschild inaugura Trilha do Conhecimento em Goiás

26/09/2022
A Trilha do Conhecimento é um circuito de 400 metros que visa integrar diversos programas socioambientais da empresa.

 

A Hochschild Mining inaugurou, dia 21 de setembro, a Trilha do Conhecimento, seu primeiro programa de educação ambiental e patrimonial voltado às comunidades de Mara Rosa, Amaralina e região. Participaram do lançamento o prefeito de Mara Rosa, Flavio Moura, outras autoridades locais, diretores de escolas da região e colaboradores da Hochschild que estiveram diretamente envolvidos no projeto. O evento apresentou à sociedade um espaço rico em informação e cultura local. 

A Trilha do Conhecimento é um circuito de 400 metros que visa integrar diversos programas socioambientais da empresa e colocá-los à disposição dos estudantes e moradores as 13 Estações de Conhecimento, divididas entre: Geográfica, Pré-Escrita, Bandeirante, Ouro e Geologia, Berçário de Mudas, Flora e Dendrologia, Arqueológica, Meliponicultura, Açafrão, Fauna, Águas, Memória Itinerante e, por último, a parada que leva o nome de Tempo. 

As obras começaram em 2021 e seguiram diretrizes ESG, que propõe às companhias atenderem à agenda Ambiental, Social e de Governança, priorizando o desenvolvimento sustentável. “Todo o conhecimento que acumulamos em tantos anos está disponível para a comunidade. Estou muito contente por homenagear aqueles que foram fundamentais na história da arqueologia e geologia da Hochschild”, disse Marco Emilio Meireles, Consultor de Meio Ambiente da mineradora e responsável pela implementação da Trilha. 

O projeto da Hochschild tem como prioridade a preservação ambiental e a história presente no programa multidisciplinar, que tem uma estação dedicada à Amaro Leite, arraial fundado no século XVIII e que deu origem ao município. Thelma Groque, Gerente de Sustentabilidade da Hochschild no Brasil, explicou que o projeto pretende resgatar valores e conscientizar sobre o meio ambiente. “Estou orgulhosa em ver esta iniciativa que une meio ambiente, ideias sustentáveis e história. Com a Trilha, os alunos de Mara Rosa, Amaralina e região poderão ter acesso a uma sala de aula a céu aberto, aprendendo na prática”, conta.

Para Edson Del Moro, Country Manager da Hochschild no Brasil, o projeto é de alto nível. É uma plataforma onde são aplicados conhecimentos acumulados pela companhia e seus profissionais em mais de dez anos de coletas de informações que embasaram as conquistas das licenças ambientais da empresa. “Estamos falando de um projeto com alto impacto positivo na comunidade, como nunca foi feito antes. É o maior programa da Hochschild, que abrange toda a coletividade: empresa, funcionários, órgãos públicos, professores, estudantes e demais membros da comunidade local”.

Direto da Fonte