Garantindo e oferecendo excelente suporte e serviços em todos os momentos

24/08/2022
A nova iniciativa "FLSmidth Services Experience", entrega um serviço de alta qualidade baseado no profundo know how e no portfólio completo de soluções inovadoras que caracterizam a multinacional.

A empresa, líder mundial em produtividade sustentável, oferece um conjunto de serviços de alta qualidade baseados no profundo conhecimento e no portfólio completo de soluções inovadoras que a caracterizam. Junto a isso, hoje o foco está no novo modelo de negócios que a multinacional está construindo: a "FLSmidth Services Experience", uma consultoria completa e satisfatória que ajuda os clientes a atingirem seu verdadeiro potencial.

Ao longo de sua história, a FLSmidth conseguiu desenvolver serviços de sucesso que foram colocados à disposição dos clientes e que evoluíram ao longo do tempo sob os mais altos padrões de segurança e com a expertise que caracterizou a empresa em 140 anos de existência.

O alto nível que distingue a empresa se deve ao conhecimento especializado de técnicos e engenheiros, somado à formação constante e de nível internacional dos funcionários, resultados que se refletem na excelência da manutenção concedida e no ótimo funcionamento dos equipamentos dos clientes.

Na América do Sul, especificamente no Brasil, a empresa oferece diferentes tipos de serviços. Entre eles, destacam-se serviços de manutenção, em que o foco é otimizar o desempenho dos equipamentos instalados nas plantas e reduzir ao máximo o tempo de parada da fábrica para garantir a continuidade operacional dos processos. Tudo isso é possível, pois a FLSmidth conta com os funcionários mais qualificados do mercado, o que proporciona a quem escolhe à empresa o conhecimento fabril que caracteriza a empresa. Nesse serviço a FLSmidth entrega a solução completa ao cliente, onde a manutenção ou o serviço de retrofits/upgrade do equipamento será realizada por uma equipe de mão de obra própria da FLSmidth que vai desde as etapas iniciais como o planejamento prévio até a operação assistida do equipamento pós-parada.

Outro serviço oferecido é a reforma de equipamentos em oficinas FLSmidth, onde os clientes confiam os equipamentos aos especialistas FLSmidth que, após recebê-los, realizam os trabalhos de acordo com o escopo previamente acordado para entregá-los prontos para a partida operacional. Dessa maneira, os clientes poderão contar sempre com equipamentos 100% reformados, disponíveis por muito mais tempo.

Suporte remoto e assistência técnica 24 horas por dia, 7 dias por semana

Como parte da oferta robusta, destacam-se também os Serviços de Assistência Técnica (TAS - Technical Advisory Services), que fazem parte dos principais negócios da empresa, em que um grupo de engenheiros especializados em diversos equipamentos, como britadores, moinhos, células de flotação, espessadores, entre outros, atendem os clientes com trabalhos planejados ou ocorrências emergenciais, com o objetivo de reduzir os tempos de manutenção, melhorando a continuidade operacional.

Além disso, a empresa conta com um suporte remoto que permite que os clientes acessem ajuda especializada onde e quando precisarem, sem ter que esperar a vista dos técnicos à fábrica.

"Nessa linha destaco a ferramenta digital de Realidade Aumentada, Augmented Field Engineer (AFE), óculos pelos quais as equipes dos clientes poderão se conectar remotamente com nossos especialistas e obter a assistência técnica necessária 24 horas por dia, 7 dias da semana, acompanhando-os em todos os momentos, onde quer que eles precisem de nós, graças à tecnologia 'eu vejo o que você vê' em tempo real"

Lúcio Medeiros, Gerente de Execução de Serviços da FLSmidth

"Também temos equipamentos que incorporam novas tecnologias, por exemplo, para realizar o serviço de avaliação de moinhos, fazer a revisão de revestimentos de moinhos, entre outras soluções. Mas o atributo que nos diferencia das outras ofertas de mercado é que todos nossos especialistas, técnicos e colaboradores estão se formando em um programa de certificação da Austrália, com o qual garantimos aos nossos clientes o apoio de pessoas altamente qualificadas", acrescenta o executivo.

"Experiência em serviços FLSmidth"

A marca da FLSmidth, destaca Medeiros, está baseada na formação permanente que proporciona aos funcionários e na retenção dos melhores profissionais que se destacam pelo talento e conhecimento especializado, o que beneficia diretamente os clientes no que diz respeito ao aumento da produtividade das operações, ao ciclo de vida dos ativos e à maximização do desempenho ambiental.

Tudo isso é reforçado pelo novo modelo de negócio que a empresa está construindo: o "FLSmidth Services Experience", que presta assessoria completa e satisfatória às empresas, entregando um serviço de alta qualidade baseado no profundo know how e no portfólio completo de soluções inovadoras que caracterizam a multinacional.

"A iniciativa 'FLSmidth Services Experience' é o caminho certo para os clientes saberem mais sobre nossas capacidades e expertise. Com essa nova proposta de valor, eles não apenas obterão todos os benefícios associados a uma maior produtividade, mas também poderão vivenciar um trabalho de excelência, característica que nos identifica como o principal fornecedor de soluções de produtividade sustentável do setor. Ou seja, garantimos que todos os nossos clientes podem ficar tranquilos e confiar que a FLSmidth responderá dentro dos termos e condições acordados."

Lúcio Medeiros, Gerente de Execução de Serviços da FLSmidth