FLSmidth estará apresentando uma ampla variedade de soluções

09/09/2022
Especialistas da empresa falarão sobre as mais recentes inovações e soluções que apoiam o desperdício zero de água, a emissão zero e o desperdício zero de energia até 2030.

Com forte ênfase em sustentabilidade e produtividade, a empresa apresentará sua ampla oferta de soluções juntamente com o conhecimento técnico dos seus especialistas neste evento de mineração, considerado um dos mais importantes da América Latina.

O caminho para um futuro mais verde é pavimentado graças aos minerais. O crescimento populacional, aliado à maior infraestrutura e à necessidade de urbanização, tornam essencial a necessidade de extração mineral massiva, cuja demanda dobrará até 2050. Nesse cenário, é essencial que os governos e a indústria garantam que o fornecimento desses recursos seja confiável e sustentável, pois a urgência de enfrentar as mudanças climáticas se acelera, uma vez que as operações de mineração têm um impacto significativo no meio ambiente.

Por esta razão, a FLSmidth estabeleceu como objetivo ajudar seus clientes a produzir mais com menos recursos e a criar uma pegada ambiental menor sob o conceito de "produtividade sustentável". Com o MissionZero, o programa corporativo mais importante da empresa, nós buscamos atingir esse objetivo oferecendo soluções que apoiem o desperdício zero de água, a emissão zero e o desperdício zero de energia até 2030.

Buscando fortalecer este propósito, a empresa participará da Exposibram 2022 – Feira Internacional de Mineração (a ser realizada de 12 a 15 de setembro na cidade de Belo Horizonte, Brasil, paralelamente ao Congresso Brasileiro de Minas) com uma proposta sustentável inovadora que trará soluções e inovações de produtividade exclusivas para os participantes.

Com o LoadIQ, é possível otimizar a carga do moinho utilizando um sistema de sensores inteligentes e o software de IA para obter um aumento de 3 a 6 por cento de produtividade.

Especialistas da empresa falarão sobre as mais recentes inovações na fabricação de equipamentos e sobre o desenvolvimento de tecnologias próprias para uma ampla oferta digital que potencialize seus serviços, manutenções, retrofits e upgrades, destacando também o lançamento da nova forma de fazer negócios; uma oferta completa, que levou a multinacional a se tornar a fornecedora nº 1 de produtividade sustentável em todo o mundo.

"Há 140 anos, nós, da FLSmidth, fornecemos soluções de serviço e suporte que ajudam nossos clientes a obter o máximo de suas operações. Por isso, demos um salto significativo em nosso know how, oferecendo não só equipamentos e produtos de excelente qualidade, mas também soluções de produtividade, que agora disponibilizamos com selo sustentável. Nosso objetivo é alcançar um menor custo operacional nas atividades dos nossos clientes, para permitir que elevem seus níveis de rentabilidade. É isso que buscamos destacar nesta nova edição da Exposibram, por meio da nossa participação no estande I-05. Esperamos que quem nos visite, conheça e viva com antecedência a mineração do futuro"

Claudio García, presidente da FLSmidth América do Sul.