Deputado Diego Andrade é o novo presidente da Comissão de Minas e Energia

20/03/2025
Andrade afirmou ainda que vai defender a indústria brasileira, como a siderúrgica, que enfrenta concorrência da China.

 

O deputado Diego Andrade, do PSD de Minas Gerais, foi eleito como novo presidente da Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados. Ele recebeu um total de 26 votos, não tendo havido votos contrários ou abstenções. Ele substitui o deputado Júnior Ferrari (PSD-PA) no cargo.

O novo presidente afirmou que vai dialogar com os demais membros da comissão na construção da pauta de votações. Entre os desafios, ele disse que uma das suas metas vai ser trabalhar pela conclusão de obras no setor energético e mineral. “A gente tem de começar as coisas e terminar”, disse. Andrade afirmou ainda que vai defender a indústria brasileira, como a siderúrgica, que enfrenta concorrência da China.

O colegiado é formado por 48 deputados titulares e igual número de suplentes e os outros membros da comissão serão eleitos posteriormente.
O deputado Diego Andrade é mineiro, nasceu em 1977 e está no quarto mandato de deputado federal. Ele é formado em Administração de Empresas, com MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), ele já ocupou a liderança do seu partido, além da liderança da Maioria na Câmara.
A Comissão de Minas e Energia tem a seu encargo debate e votação de propostas sobre políticas mineral e energética, regulação dos dois setores, fontes convencionais e alternativas de energia, e comercialização de recursos energéticos, entre outros assuntos da área. O colegiado foi criado, já com esse nome, em 1963.

Fonte: Agência Câmara de Notícias