20/05/2020
FERTILIZANTES

Yara realiza mudança estrutural em junho

A Yara anunciou que abandonará uma estrutura por segmento para assumir uma estrutura organizacional regional a partir de 1º de junho de 2020. Como resultado, as operações da Yara compreenderão quatro centros de negócios, três dos quais serão unidades regionais e um quarto será para plantas de produção global e excelência operacional, incluindo saúde e segurança. 

Além disso, o grupo com sede em Oslo (Noruega) está estabelecendo uma nova função global da Farming Solutions. Vários executivos seniores receberam novos títulos para refletir as mudanças. 

"A nova estrutura aumentará o foco do cliente em cada região, além de impulsionar a transformação de nossos negócios no futuro", disse Svein Tore Holsether, presidente e CEO da Yara. "É mais um marco na execução de nossa estratégia de nutrição de culturas como um player integrado da cadeia de valor de alimentos”. 

As três unidades regionais - Europa, Américas, África/Ásia - terão todas operações de produção, cadeia de suprimentos e comerciais, capacitando-as a executar operações diárias em uma configuração totalmente integrada. 

A unidade Global Plants & Operational Excellence operará as maiores plantas de produção da Yara em Porsgrunn, na Noruega, e Sluiskil, na Holanda. Também impulsionará a melhoria operacional e o desenvolvimento de competências. 

A função Farming Solutions terá um mandato global para impulsionar a transformação do negócio principal de nutrição de culturas, desenvolvendo soluções que incluem produtos premium, negócios digitais, colaboração na cadeia de valor de alimentos e soluções neutras em termos de clima. A Yara disse que reportará os resultados do segundo trimestre de 2020 de acordo com sua estrutura de segmentos existente e, posteriormente, de acordo com a nova estrutura regional. Os números financeiros atualizados para 2019 e o primeiro semestre de 2020, de acordo com a nova estrutura regional, serão publicados antes dos resultados financeiros do terceiro trimestre de 2020 da Yara.

Veja também

03/08/2020
FERTILIZANTES ESPECIAIS | Setor tem faturamento de R$ 7 bilhões
08/07/2020
FERTILIZANTES | Bahia anuncia reabertura da Fafen
03/06/2020
FERTILIZANTES | Investimentos em alta na última década
24/03/2020
FERTILIZANTES | Paralisacão da Itafos Arraias
18/03/2020
FERTILIZANTES | Anglo garante futuro do projeto Woodsmith
16/01/2020
FERTILIZANTES | EDEM cresce em fosfato natural